Mesmo com o nariz sangrando, atacante converte pênalti e chega a três gols no torneio. Seleção croata faz até aqui o seu pior início na história da Eurocopa

Resumo do jogo
As últimas imagens do jogo no Hampden Park dizem tudo: o empate em 1 a 1 é para a República Tcheca celebrar. Para a Croácia, só lamentar. Esse resultado deixa os tchecos com enormes chances de se classificarem às oitavas de final da Eurocopa-2020. Os croatas precisam vencer na terceira rodada para avançarem. Os gols da partida em Glasgow nesta sexta-feira foram do atacante Patrick Schick, artilheiro da Euro, aos 36 minutos do primeiro tempo (de pênalti), e de Perisic, logo no início da etapa final.

Mais um na conta!
No primeiro tempo, o plano da República Tcheca deu muito certo. Jogo propositivo, com combinações no ataque e pressão alta. Na cobrança do pênalti, mesmo com o nariz sangrando, Patrick Schick mostrou confiança. Com esse gol, ele chegou a três na Eurocopa-2020 e assumiu a artilharia do torneio.

Decepção
A Croácia havia prometido um time diferente da estreia na Euro. Não houve muitas mudanças de nomes. De desempenho, só no segundo tempo. Esse é o pior início da seleção croata em uma Eurocopa. Na edição de 2004, foram dois empates nas rodadas iniciais. Na atual, só um ponto conquistado.

O destaque da partida
O meio-campista Luka Modric foi eleito o melhor em campo. Nas palavras de Packie Bonner, observador técnico da Uefa, Modric “tentou o tempo todo criar jogadas para a Croácia, se aproximando da bola e dando passes verticais quando as brechas apareciam. Ele também realizou desarmes cruciais”.
