holanda-republica-tcheca-euro2020-ligacartola-friends-cartola-fc-eurocopa28062021

Euro 2020: República Tcheca vence Holanda e se classifica para as quartas de final da Euro

Classificação Euro Classificação Eurocopa Euro 2020 Eurocopa
Compartilhe esse conteúdo com seu amigos.

Expulsão do zagueiro De Ligt, por mão na bola perto da área, abre caminho no segundo tempo para gols de Holes e Schick que classificam tchecos para duelo com Dinamarca por vaga na semifinal

Foto: Reprodução Euro 2020

Resumo do jogo

A zebra apareceu no segundo dia das oitavas de final da Eurocopa. A República Tcheca venceu a Holanda por 2 a 0, neste domingo, na Arena Puskás, em Budapeste, na Hungria. A expulsão do zagueiro De Ligt, por mão na bola perto da área, aos seis minutos do segundo tempo, abriu caminho para Holes e Schick fazerem os gols, aos 22 e 34, respectivamente, que decretaram a primeira eliminação de favorita ao título do torneio.

Foto: Reprodução Euro 2020
Foto: Reprodução Euro 2020

COMO FICA?

A República Tcheca avançou para enfrentar a Dinamarca nas quartas de final, no próximo sábado, em Baku, às 13h (de Brasília). Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, a Holanda dá adeus à competição.

Foto: Reprodução Euro 2020

FREGUESIA AMPLIADA

A vitória deste domingo deixa a República Tcheca com 12 contra a Holanda nos 22 confrontos entre as duas seleções na história. Os holandeses ganharam metade só, seis jogos. Quatro empates completam o retrospecto do duelo.

Jogadores da Holanda desolados com a eliminação da Eurocopa (Foto: REUTERS/Laszlo Balogh)

HOLES E SCHICK DECIDEM

A República Tcheca soube se defender, aproveitou a expulsão do zagueiro holandês De Ligt e se impôs na partida. Contou com grande felicidade de Tomas Holes e Patrick Schick. O volante abriu o placar de cabeça e fez grande jogada para dar assistência no segundo gol, do camisa 10, que balançou a rede pela quarta vez na Euro 2020. O jogador do Bayer Leverkusen tem agora 15 em 30 partidas com a camisa da sua seleção.

Foto: Reprodução Euro 2020

EXPULSO GRAÇAS AO VAR

Aos seis minutos do segundo tempo, De Ligt impediu o avanço de Schick perto da área. O árbitro deu o cartão amarelo. Mas, chamado pelo VAR, fez a revisão do lance no monitor de vídeo ao lado do campo e trocou a cor da punição, expulsando o jogador da Juventus por ter colocado intencionalmente a mão na bola. Foi o quarto vermelho da história da Holanda na Eurocopa. Curiosamente, todos foram em partidas contra a República Tcheca: Johan Neeskens (1976), Wim van Hanegem (1976), John Heitinga (2004) e Matthijs de Ligt (2020).

De Ligt sai de campo após ser expulso em Holanda x República Tcheca (Foto: Reuters)

Fonte: ge

Confira mais notícias da Euro nas nossas redes sociais
Compartilhe esse conteúdo com seu amigos.