Astro abre o placar e vê sua equipe ser dominada por alemães na sequência, com ala da Atalanta comandando vitória. Resultado embola o grupo F, e portugueses jogarão pressionados contra a França na rodada final

Resumo do jogo
Cristiano Ronaldo voltou a marcar e bem que tentou levar Portugal a mais uma vitória, mas o dia foi de brilho de Gosens. Com grande atuação do ala da Atalanta, a Alemanha conseguiu vencer de virada os atuais campeões por 4 a 2, neste sábado, em Munique. CR7 abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, e Rúben Dias e Guerreiro marcaram contra a própria baliza, aos 35 e aos 39. Na etapa final, Havertz ampliou aos seis, e Gosens fez aos 15. Portugal diminuiu com Diogo Jota, aos 22.

GRUPO EMBOLADO!
A vitória alemã embola o grupo F da Eurocopa, o chamado grupo da morte. Agora, a França é líder com quatro pontos, e a Alemanha aparece em segundo, com três pontos e um gol de saldo – além de vantagem no confronto direto contra Portugal, que está em terceiro, com três pontos e o mesmo saldo. A Hungria é a última, com um ponto. Os dois primeiros colocados avançam, e o terceiro pode se classificar para as oitavas se ficar entre os quatro melhores terceiros da competição.

DONO DO JOGO
Em meio a tantos astros dos dois lados, quem roubou a cena neste sábado foi o ala Gosens. O jogador da Atalanta foi a peça mais acionada pela Alemanha desde os primeiros minutos de jogo e se tornou a principal alternativa para criar perigo. Chegou a marcar um gol irregular aos 12 minutos e, mesmo com Portugal em vantagem, seguiu tendo muita liberdade nas costas de Semedo. Com isso, participou das jogadas dos quatro gols alemães, dando a assistência para Havertz e marcando o seu no segundo tempo. Foi eleito craque do jogo pela Uefa.


Fonte: ge