Com gols de Depay e Dumfries, time de Frank de Boer vence austríacos, assegura vaga nas oitavas de final e não perde mais a primeira posição do Grupo C

Resumo do jogo
Não foi com brilho, mas a Holanda é a terceira seleção garantida nas oitavas de final da Eurocopa. E mais. Com a liderança do Grupo C assegurada. O time de Frank de Boer venceu a Áustria por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Amsterdã, chegou aos seis pontos e não pode mais ser ultrapassado por nenhum rival na chave. Depay e Dumfries marcaram os gols da vitória holandesa. Os austríacos, por sua vez, disputam com a Ucrânia o segundo lugar do grupo.


A TABELA
A Holanda chegou aos seis pontos e garantiu a liderança do Grupo C. Ucrânia, em segundo, e Áustria, em terceiro, têm três pontos e se enfrentam na última rodada. Mesmo que os holandeses percam para a Macedônia e haja um vencedor no confronto, austríacos e ucranianos não passam a Laranja Mecânica devido ao confronto direto. Os macedônios estão na última posição, ainda zerados, e não tem mais chances de passar sequer como um dos melhores terceiros.

OS 90 MINUTOS
A Holanda não fez um grande jogo, mas aproveitou as chances que criou e se viu diante de uma inoperante Áustria. Os donos da casa terminaram a primeira etapa com seis finalizações contra duas dos austríacos e foram mais agressivos. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, em cobrança de pênalti marcada após interferência do VAR, que indicou falta de Alaba em Dumfries. Depay cobrou bem e balançou as redes. Ainda antes de ir para o intervalo, o camisa 10 perdeu grande chance, da pequena área, após passe de Weghorst.

Na segunda etapa, a Holanda demorou a engrenar. De Vrij, em cabeçada na pequena área, e De Ligt, no rebote, perderam grandes chances de fazer o segundo. Mas, após as entradas de Wijndal e Malen, o time melhorou. E, aos 21, ampliou o placar. Em contra-ataque puxado por Malen pela esquerda, o atacante rolou para Dumfries na direita, e o lateral marcou o segundo dos holandeses, o seu segundo na Euro. A Áustria esboçou uma pressão nos 15 minutos finais, mas com pouca efetividade. Em todo o jogo, só finalizou ao gol uma vez: aos 38, em cabelada fraca de Onisiwo.
Fonte: ge