Jogando em Sevilha, donos da casa abrem o placar com Morata, mas veem Gerard Moreno perder pênalti e tropeçam mais uma vez. Seleções vão precisar vencer na última rodada

Sabores distintos
Lamentado pela Espanha, comemorado pela Polônia. Na tarde deste sábado, em Sevilha, as duas seleções empataram por 1 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Ambas seguem sem vencer e ocupam as últimas posições do Grupo E, mas dependem apenas de si para conseguirem classificação para as oitavas de final. Morata abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, e Lewandowski deixou tudo igual no segundo. Gerard Moreno ainda deperdiçou pênalti e a chance de fazer a seleção espanhola engrenar na competição.

Como fica?
O Grupo E tem a Suécia líder, com quatro pontos, e a Eslováquia na segunda posição, com três. Espanha, com dois, e Polônia, com um, vêm em seguida, mas garantirão classificações em caso de vitórias na última rodada, marcada para o dia 23, quarta-feira. Suecos e poloneses se enfrentam em São Petesburgo, e eslovacos e espanhóis jogam em Sevilha. Os jogos acontecem às 13h (horário de Brasília).

O jogo
A Espanha teve mais a bola (68% de posse) e assustou o gol adversário mais vezes. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Morata completou batida de Moreno na área e mandou para a rede. A arbitragem de campo anulou marcando impedimento, mas o VAR corrigiu e validou o gol. Daí até o intervalo as melhores chances foram polonesas: aos 42, Swiderski acertou a trave e Lewandowski bateu para grande defesa de Simón no rebote.

No segundo tempo, Lewandowski deixou tudo igual ao ganhar disputa aérea de Laporte e cabecear no canto aos oito minutos. Logo depois, aos 12, a Espanha teve chance de voltar à frente do placar. Novamente com auxílio do árbitro de vídeo, foi marcado pênalti de Moder em Gerard Moreno. O próprio camisa 9 bateu, mas jogou na trave direita de Szczesny. O goleiro polonês fez mais algumas intervenções, e o empate permaneceu até o fim.

Fonte: ge