Após 0 a 0 no tempo normal, equipes fazem tempo extra emocionante em jogo de recordes

Resumo do jogo
Mamma mia!!! Foi com muito mais emoção do que o esperado. A Itália venceu a Áustria por 2 a 1 neste sábado, no estádio de Wembley, com todos os gols marcados na prorrogação, e se classificou para as quartas de final da Eurocopa. Chiesa e Pessina saíram do banco de reservas no segundo tempo da partida e viraram os heróis italianos, marcando aos quatro e 14 da etapa complementar. Kalajdzic, outro que entrou durante o jogo, diminuiu para os austríacos depois do intervalo, aos oito. Mas a luta até o fim de ambos os lados premiou só uma seleção, a Azzurra. Mas o lado derrotado sai de cabeça erguida depois de ir pela primeira vez na história para o mata-mata.


JOGÃO À VISTA
Com 100% de aproveitamento nesta Eurocopa, a Itália se prepara agora para um jogão daqueles sem favorito nas quartas de final: na próxima sexta, vai enfrentar em Munique o vencedor de Bélgica e Portugal, que jogam neste domingo, às 16h.

FESTIVAL DE RECORDES
A Itália colecionou recordes na vitória deste sábado em Wembley: chegou a 31 jogos de invencibilidade, superando a marca atingida pela própria Azzurra, no fim da década de 30, e também conseguiu sua 12ª vitória seguida, também um feito inédito. O gol da Áustria encerrou um período de 1.168 minutos sem gol da Itália (desde outubro do ano passado), outro recorde da seleção italiana. Quer mais? Três gols na prorrogação, outro fato marcante, repetindo o jogo França 3 x 2 Portugal na Euro de 1984.

TAL PAI, TAL FILHO
Federico Chiesa repetiu o seu pai Enrico, autor de um gol contra a República Tcheca na Euro 1996, e os dois se tornaram a primeira dupla de pai e filho a marcar em uma Eurocopa.
