procon-notifica-panini-album-copa-do-mundo-Qatar-2022-liga-cartola-friends-possumus-tecnologia-petro

Álbum da Copa do Mundo Qatar 2022: Panini foi notificada pelo Procon-SP sobre atrasos e reclamações na entrega de álbuns e figurinhas

Copa do Mundo Copa do Mundo Qatar 2022
Compartilhe esse conteúdo com seu amigos.

Segundo o órgão, no último mês, 432 reclamações foram registradas na entidade relacionadas a não entrega ou atraso dos materiais. Empresa tem até 9 de setembro para responder aos questionamentos.

O Procon-SP notificou a Editora Panini Brasil Ltda para que sejam dadas explicações sobre atrasos e falta de entrega de kits/combos, álbuns e figurinhas individuais da Copa do Mundo 2022.

O órgão afirma que recebeu no último mês 432 reclamações relacionadas a não entrega ou atraso na entrega dos materiais aos compradores da editora.

Na notificação, o Procon-SP quer saber quais os prazos de entrega para cada produto; se eles estão sendo cumpridos; como os consumidores são avisados no caso de postergação da data de entrega; quais as medidas que a empresa está adotando para solucionar essas demandas e se existe um canal de comunicação específico para esses casos.

O Procon-SP também questionou a empresa sobre quais os canais de atendimento foram disponibilizados aos consumidores para o registro das reclamações e se neles há a possibilidade de falar com os atendentes.

Os fiscais também querem saber qual o prazo de resposta para as demandas e quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados até agora, entre outros questionamentos.

Segundo o órgão, a Panani tem até o dia 9 de setembro para responder aos questionamentos. O Procon-SP também pediu esclarecimentos sobre um possível plano de contingência que tenha sido elaborado pela editora, vislumbrando a possibilidade de crescimento da demanda por álbuns e figurinhas com a proximidade da realização da Copa do Catar 2022.

Por meio de nota, a Editora Panini disse à imprensa que há desafios logísticos por conta da dimensão do país e que estabeleceu parcerias com as principais varejistas do país para oferecer alternativas e que tem melhorado o comércio online.

Foto: Divulgação/Panini
Fonte: g1/procon
Compartilhe esse conteúdo com seu amigos.