Seleções ficam no 0 a 0 pela primeira vez em um clássico no território inglês, e escoceses se mantêm vivos na briga por classificação para as oitavas

Ficaram devendo
Nada de gols no clássico entre Inglaterra e Escócia disputado nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. As seleções fizeram um jogo pegado, mas ficaram no 0 a 0 em Wembley – foi a primeira vez que este placar aconteceu em território inglês. Bom para a República Tcheca, que se mantém na liderança do grupo após empatar com a Croácia mais cedo. E todas as equipes seguem vivas na briga pela classificação às oitavas de final.

Panorama
República Tcheca e Inglaterra, que se enfrentam na terceira rodada, têm quatro pontos cada, mas os tchecos levam vantagem no saldo de gols (2 a 1). Croácia e Escócia, que fazem o outro duelo restante, possuem um cada, com os escoceses ocupando a lanterna pelo critério de desempate. As próximas partidas acontecem na terça-feira, dia 22, às 16h (horário de Brasília).

O jogo
A Inglaterra teve mais a bola (59% a 41%), mas finalizou menos que a Escócia (11 a 9). A principal chance inglesa aconteceu logo aos 11 minutos de jogo, quando Stones cabeceou bola na trave. Antes do intervalo, apenas Pickford foi acionado em defesa difícil, quando impediu gol de O’Donnell em bom chute de primeira aos 29.

Na segunda etapa, os donos da casa pareciam embalar quando Mount chutou para boa defesa de Marshall aos dois minutos. Mas, diante de uma defesa bem postada, não criaram tantas outras oportunidades. Grealish e Rashford entraram nas vagas de Foden e Kane, mas pouco produziram. Adams ainda teve ótima oportunidade para os escoceses, mas jogou longe do gol.

Melhor em campo
O volante escocês Gilmour, de 20 anos, ganhou o troféu da partida. Atleta do Chelsea, ele não atuou diante da República Tcheca e fez sua estreia em Eurocopas. Bom começo!
